O SEMEADOR

  • 24/05/2018
  • 0 Comentário(s)

O SEMEADOR

O SEMEADOR!

“Naquele mesmo dia Jesus saiu de casa, foi para a beira do lago da Galiléia, sentou-se ali e começou a ensinar. A multidão que se ajuntou em volta dEle era tão grande, que Ele entrou num barco e sentou-se; e o povo ficou em pé na praia.

Jesus usou parábolas para ensinar muitas coisas. Ele disse: – Escutem! Certo homem saiu para semear. Quando estava espalhando as sementes, algumas caíram na beira do caminho, e os passarinhos comeram tudo.

Outra parte das sementes caiu num lugar onde havia muitas pedras e pouca terra. As sementes brotaram logo porque a terra não era funda. Mas, quando o sol apareceu, queimou as plantas, e elas secaram porque não tinham raízes.

Outras sementes caíram no meio de espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas. Mas as sementes que caíram em terra boa produziram na base de cem, de sessenta e de trinta grãos por um. E Jesus terminou, dizendo: – Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam. Mateus 13: 1 a 9

“Então escutem e aprendam o que a parábola do semeador quer dizer. As pessoas que ouvem a mensagem do Reino, mas não a entendem, são como as sementes que foram semeadas na beira do caminho. O maligno vem e tira o que foi semeado no coração delas.

As sementes que foram semeadas onde havia muitas pedras são as pessoas que ouvem a mensagem e a aceitam logo com alegria, mas duram pouco porque não têm raiz. E, quando por causa da mensagem chegam os sofrimentos e as perseguições, elas logo abandonam a sua fé.

Outras pessoas são parecidas com as sementes que foram semeadas no meio dos espinhos. Elas ouvem a mensagem, mas as preocupações deste mundo e a ilusão das riquezas sufocam a mensagem, e essas pessoas não produzem frutos.

E as sementes que foram semeadas em terra boa são aquelas pessoas que ouvem, e entendem a mensagem, e produzem uma grande colheita: umas, cem; outras, sessenta; e ainda outras, trinta vezes mais do que foi semeado.“ Mateus 13: 18 a 23

Como você acabou de ler, nessa parábola, Jesus ensina que o Reino do Céu vem através da mensagem do Reino e infelizmente essa mensagem pode ser rejeitada, mas quando é aceita e entendida, produz uma grande colheita.

As quatro formas de terra mostram as diferentes respostas à mensagem do Reino. Cada pessoa, como lemos, responde de forma diferente, pois estão em situações diferentes.

Algumas são insensíveis, outras descuidadas, também existem aquelas que estão envolvidas por preocupações e por último, aquelas pessoas que são receptivas a mensagem. Que tipo de terra você é?

Ouvir a mensagem do Reino é um grande privilégio que vem acompanhado de uma grande responsabilidade. Por isso mesmo Jesus disse: “Se vocês tem ouvidos para ouvir, ouçam.“

Autor: Uma Mensagem de Vida

fonte: umamensagemdevida.com.br

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

24 HORAS NO AR

GOSPEL

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Voz da Verdade

Borboleta de Deus

top2
2. Antonia Gomes

Fica Tranquila

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Bom Samaritano

top5
5. Irmão Lazrao

Só Deus

Anunciantes